Evento realizado na noite desta quinta-feira, em Uberlândia, levou cerca de 200 pessoas ao espaço com capacidade instalada para um milhão de sacas de milho
A Boa Safra, líder na produção de sementes de soja no Brasil, com atuação agora também em outros cultivares, inaugurou na noite desta quinta-feira, 27, em Uberlândia (MG), a nova Unidade de Beneficiamento de Sementes de milho da Bestway Seeds do Brasil. O evento contou com a presença do CEO da empresa, Marino Colpo, do vice-governador de Minas Gerais, o Professor Mateus Simões, e do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, além de outras autoridades locais, de representantes da sementeira e do agronegócio.
A nova instalação da Bestway, que teve 2/3 do seu capital social adquirido pela Boa Safra em 2022, ocupa uma área de 20,7206 ha no km 642 da Rodovia BR-365. A capacidade instalada é de um milhão de sacas. Para a operação, foram contratados 263 colaboradores, número que deve chegar a 370 no ano que vem.
“A Boa Safra é líder na produção de sementes de soja no Brasil e sempre foi um sonho da empresa entrar também no mercado de milho, para que pudéssemos nos posicionar como um player de relevância nas duas principais culturas do Brasil”, afirmou Marino Colpo. Em 2022, a companhia investiu R$ 35 milhões na aquisição da Bestway e, agora, em 2023, tem um investimento previsto para a empresa na casa de R$ 45 milhões.
Com a inauguração, a Bestway, especializada na produção, prestação de serviços e tolling de sementes de milho, agora conta com duas plantas em Uberlândia, com capacidade total de 1,3 milhões de sacas para Beneficiamento Completo, Armazenagem e Tratamento Industrial de Sementes (TSI). A expectativa é aumentar esse número para 3,3 milhões de sacas em 5 anos.
“A região de Uberlândia é estratégica, pois 80% da produção de sementes de milho do Brasil está concentrada dentro de um raio de 400 km da cidade. Por isso, apostamos em uma nova UBS na mesma área. O nosso objetivo é estar sempre perto do produtor rural para entregar sementes de forma mais rápida e com maior qualidade”, conclui Marino.
Para o vice-governador Professor Mateus Simões, a expansão traz benefícios para o estado. “O local escolhido não poderia ser melhor. Ficamos felizes de receber mais esse investimento que garante ao produtor o acesso a uma semente de qualidade e também colabora para a geração de emprego qualificado para a população de Minas Gerais”, destaca.
Assessoria de Imprensa Boa Safra
Publicado em 28 julho de 2023