fbpx

Co-fundadora e Presidente do Conselho de Administração da Boa Safra é uma das lideranças que comandam o movimento ForbesMulher Agro

Notícias

Quem são as mulheres que atuam na cadeia produtiva do agro, desde o antes da porteira, nas empresas de pesquisa, insumos, finanças, passando pela produção e indo até a ponta do consumo? Não há no país uma pesquisa que quantifica esse universo de lideranças, mas o movimento existe e ele é crescente. O número de grupos, eventos e iniciativas lideradas por mulheres líderes no agro têm crescido nos últimos anos.

A Forbes Brasil embarcou nessa onda de iniciativas com a criação do FMA (ForbesMulher Agro). O grupo formalizado em Ribeirão Preto (SP), durante a Agrishow, atualmente conta com cerca de 40 mulheres lideradas pela produtora rural Helen Jacintho no papel de presidente. Confira quem é e o que faz cada uma das mulheres que participam do grupo fundador do FMA:

Camila Colpo
A engenheira agrônoma Camila Stefani Colpo é cofundadora da Boa Safra Sementes e presidente do conselho desde 2015, além de produtora rural em Formosa (GO), com o Grupo Avante, sede central dos negócios. A Boa Safra, onde juntamente com o irmão tem participação majoritária, atua no Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste, onde planta cerca de 30 variedades para sementes de soja e seu comércio.

Camila é especialista em melhoramento genético de sementes de milho e girassol pela Syngenta, multinacional que mantém em Toulousse, na França, um centro de inovação. Além disso, tem duas pós-graduações: gestão de agronegócios pela UPIS, em Brasília, e em desenvolvimento humano pela FGV Fundação Getúlio Vargas. Na Boa Safra, ela é a responsável pela qualidade técnica da produção das sementes.

Fonte: Forbes

Publicado em 18 julho de 2023

Onde comprar?
Fale com um de nossos representantes!
Clique aqui