Boa Safra inicia obra no Maranhão com a presença de autoridades

Eventos, Expansão

Líder na produção de sementes de soja no Brasil reuniu convidados em evento que marcou o começo da construção no Maranhão

A Boa Safra Sementes, líder na produção de sementes de soja no Brasil, reuniu convidados nesta quarta-feira (25) para iniciar oficialmente as obras do Centro de Distribuição da empresa na cidade de Balsas, no Maranhão. Prestigiaram o evento o prefeito da cidade, Erik Augusto Costa e Silva, o Diretor Comercial e Marketing da Boa Safra, Ademir Meller, a Gerente de Engenharia da empresa, Joyce Santana, além de outras autoridades locais e de representantes da sementeira e do agronegócio.

“Damos as boas-vindas ao grupo Boa Safra, que chega à cidade de Balsas para iniciar as obras de suas instalações que, em poucos meses, já estarão em funcionamento. Balsas é uma cidade cuja maior economia está no agronegócio, e o agro se expande cada vez mais aqui. Tenho certeza de que a empresa está investindo no lugar certo”, afirmou o prefeito.

O terreno de Balsas tem 72 mil m² e está localizado na Rodovia Transamazônica BR-230. No local, poderão ser estocadas até 40.000 big bags (de aproximadamente 1.000 kg cada) em posições refrigeradas, sendo 20.000 big bags na primeira fase da obra. A iniciativa faz parte do plano de expansão da empresa anunciado durante o processo de IPO em abril de 2021. Com a nova estrutura, a Boa Safra espera melhorar cada vez mais a jornada do cliente, assegurando ainda mais pontualidade e segurança nas entregas.

“A Boa Safra escolheu Balsas por ser um polo do agronegócio. Acreditamos na cidade e vamos gerar empregos aqui, diretos e indiretos, e mais valor para a região. Queremos que a nossa semente chegue a todos os clientes com a qualidade que sai de nossas unidades de beneficiamento. As Câmaras Frias que serão instaladas nesse CD vão proporcionar às sementes mais tempo de armazenamento em condições ideais, mantendo todo vigor e qualidade até a hora de serem embarcadas para os agricultores. Esse processo gera mais produtividade e receita no campo, trazendo mais satisfação aos clientes. Nosso objetivo, em breve, é instalar também uma máquina para tratamento industrial de sementes aqui”, explicou Ademir Meller, Diretor Comercial e Marketing da Boa Safra.

Com essa iniciativa, a sementeira chega à região agrícola denominada MATOPI, que apresenta expectativa de crescimento de área plantada acima da média brasileira, segundo dados da CONAB. O CD de Balsas se soma às expansões recentes de Cabeceiras/GO, Buritis/MG, Jaborandi/BA, Sorriso/MT e Primavera do Leste/MT, parte de um objetivo de médio-longo prazo de possuir operação nas principais regiões do Brasil. O plano da companhia é que o CD inicie as atividades ainda este ano.

 

Assessoria de Imprensa Boa Safra

 

Publicado em 26 maio de 2022

Onde comprar?
Fale com um de nossos representantes!
Clique aqui