Boa Safra inicia obras de unidade no Mato Grosso

Expansão, RI

Chegada a Primavera do Leste faz parte de iniciativa da sementeira para atender ainda melhor produtores locais

 

A Boa Safra Sementes informou ao mercado nesta terça-feira (26) o início das obras de construção de uma nova Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) na cidade de Primavera do Leste, no Mato Grosso. A iniciativa faz parte do plano de expansão da empresa, que prevê aumentar sua capacidade instalada de 100 mil big bags (de aproximadamente 1.000 kg de sementes cada) em 2020 para aproximadamente 170 mil big bags até o fim de 2022.

O terreno de Primavera possui 294 mil m² e está localizado na Rodovia MT-130. Após a conclusão da obra da 1ª linha, poderão ser produzidas e estocadas até 20.000 big bags em posições refrigeradas. Com a nova estrutura, a Boa Safra ampliará seu portfólio, produção e estocagem de sementes no estado que é o maior produtor de soja do Brasil, assegurando diversificação geográfica com a produção de novos materiais de qualidade para os agricultores da região e possibilitando a manutenção da capacidade de vigor e germinação de seus materiais.

“Nossas novas unidades, como a de Primavera do Leste, permitirão que as sementes sejam beneficiadas e tratadas em condições ideais, e cada vez mais próximas dos clientes, mantendo sua qualidade”, afirma Marino Colpo, CEO da empresa. A Unidade de Primavera se une às expansões recentes de Cabeceiras/GO, Buritis/MG, Jaborandi/BA, Sorriso/MT e Balsas/MA, fazendo parte de um objetivo de médio-longo prazo de ter Unidades nas principais regiões do Brasil, ajudando a Boa Safra a se manter próxima dos principais polos produtores de soja do País.

Assessoria de Imprensa Boa Safra

 

Publicado em 27 abril de 2022

Onde comprar?
Fale com um de nossos representantes!
Clique aqui