Boa Safra finaliza obra de expansão em Minas Gerais

Sem categoria

Sementeira aumentou em 10 mil big bags a capacidade de armazenamento e processamento da planta de Buritis

 

A Boa Safra Sementes, líder na produção de sementes de soja no Brasil, comunicou ao Mercado nesta segunda-feira, 07, que concluiu as obras de expansão de sua planta de Buritis, em Minas Gerais, em uma iniciativa que faz parte do plano de ampliação da sementeira anunciado durante o processo de IPO, em abril de 2021.

Iniciado em fevereiro, o projeto amplia a linha de produção e estocagem da unidade mineira da marca. Com a reestruturação, o espaço passa a contar com 17 mil m² de área de armazéns refrigerados, permitindo estocar aproximadamente 10.000 big bags (cerca de 1.000 kg cada) a mais do que até então, totalizando 50.000. A expansão amplia a capacidade de armazenagem e beneficiamento de sementes de soja. “Começamos o ano colocando em prática uma das frentes do nosso plano de expansão. Mais uma unidade entregue para manter a nossa trajetória de qualidade e crescimento”, afirma Marino Colpo, CEO e um dos fundadores da empresa.

O último resultado da Companhia mostra essa evolução: no terceiro trimestre de 2021, a empresa apresentou o melhor desempenho em seus 12 anos de história. No acumulado de 12 meses, a receita líquida LTM 3T21, referente ao terceiro trimestre de 2021, foi de R$ 873,3 mi, um crescimento de 55,69% em relação ao LTM 3T20. Parte relevante do crescimento das receitas se deve ao aumento do volume comercializado e, por isso, parte da estratégia da empresa é inaugurar as novas unidades industriais previstas no projeto de expansão nos próximos anos.

A ampliação da fábrica de Buritis soma-se, então, às expansões de Cabeceiras/GO e Jaborandi/BA, e a nova unidade de Sorriso (MT), que fazem parte de um objetivo de médio-longo prazo da Boa Safra de ter Unidades nas principais regiões do Brasil para acompanhar o aumento da demanda mundial de soja e apoiar seu crescimento estruturado. Com isso, a empresa ficará ainda mais próxima dos agricultores e facilitará a logística para os clientes, garantindo a excelência do produto até a plantação. “Com as obras de expansão e as novas unidades, entregamos mais rapidez, qualidade e comodidade para quem escolhe nossas sementes”, completa o CEO.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Boa Safra

 

 

 

Publicado em 08 fevereiro de 2022

Onde comprar?
Fale com um de nossos representantes!
Clique aqui